Sempre queremos tirar milhões de fotos de tudo. Mas será que estamos guardando essas memórias da melhor forma?

Abaixo listei 3 Motivos para você NÃO DEIXAR DE REVELAR suas fotos:

 

1 – Imprimir as fotos torna as memórias mais vivas

Estamos o tempo todo conectados. Isso significa que passamos boa parte do tempo fotografando as pessoas, os lugares, as coisas e postando logo em seguida. Ou não. Às vezes esse monte de foto que tiramos ficam apenas acumulando mais e mais espaço do nosso celular ou computador.

Por isso, existem muitos momentos que são vividos que acabam se tornando esquecidos por ficarem misturados com mais um monte de fotos que às vezes não contam nenhuma história daquele dia ou momento.

Quando são reveladas, essas fotos se tornam mais acessíveis e a chance de você reviver aquele momento com maior carinho ou emoção é muito maior. Olhar e “reolhar” a foto impressa num álbum, na parede ou na sua geladeira é bem mais emocionante do que olhar na tela “fria” do PC, não acha?

 

 

2 – Fotos que realmente importam

Imprimir nos custa algo e por isso, somos mais seletivos com as fotos que queremos revelar. É aí que entra a função de fazer uma “varredura” delas e escolher as fotos que realmente são importantes, que levam algum significado para o futuro.

Dessa forma, fica mais fácil decidir excluir aquelas 100 fotos iguais, da mesma pose e lugar e liberar mais memória para o registro de novas fotografias.

 

 

3 – Álbuns são livros de histórias reais

Os álbuns são feitos para seguir uma linha cronológica dos acontecimentos. Casamentos e aniversários são histórias perfeitas para esse tipo de material, já que quase sempre seguem uma ordem padrão: making of dos noivos ou chegada do aniversariante, a decoração, interação com os primeiros convidados, a cerimônia e as fotos protocolares, corte do bolo, homenagens e pista de dança.

 

Cada um desses acontecimentos (e entre outros não citados) expressam sentimentos diferentes que merecem ser relembrados e revividos na memória. Quando essas histórias são impressas em álbuns, é como se revivêssemos esse dia tão importante, cada vez que abrimos e fechamos o livro. A história vai sempre se repetir quando ele for visto novamente, mas vai ser sempre uma emoção diferente sentar e observar cada detalhe desse dia único, que não pode ser repetido.

 

Sabe mais algum motivo para você não deixar de revelar suas fotos? Deixe aqui nos comentários!

Compartilhe: