A gestação é um período cheio de planejamentos, exames, ultrassons, chá de fraldas, bercinho, roupinhas… e mais uma variedade de detalhes.

Às vezes esse momento foi sonhado por muito tempo. Às vezes ele é uma surpresa para os pais. Seja como for o caso, a gestação é sempre envolvida de muitos sentimentos, mudanças físicas e emocionais que envolvem principalmente a mãe do bebê.

E no meio disso tudo, surge a seguinte dúvida: “Será que eu preciso mesmo me preocupar em fazer fotos com esse barrigão?”

Ensaio Gestante JoinvilleAcredito que a fotografia não deve ser uma preocupação, mas sim uma opção da gestante em registrar esse momento, que deve ser leve, tranquilo e descontraído, pois tudo isso será refletido no resultado das fotos.

“Legal! Tenho muitas ideias, mas não sei por onde começar!”

Se você enxerga e entende a importância e o valor de registrar sua gestação, então te convido a conferir as dicas abaixo para que as fotos representem bem a sua personalidade:

 

1 – Escolha um fotógrafo que você se identifique com o estiloensaio gestante joinville

Existem muitas opções de fotógrafos com estilos variados. Fotos bem posadas, outras mais espontâneas, fotos com tecidos esvoaçantes, ensaio de lingerie… seja como for, confira o trabalho do fotógrafo que você está contratando, pra ter certeza que é o estilo de ensaio que se encaixa com o que você quer de resultado.

 

2 – Quanto tempo de gestação preciso ter?

Não é necessariamente uma regra, mas eu sempre sugiro entre 28 a 32 semanas (o período entre 7 a 8 meses), que é quando a barriga está melhor definida na gestação e você ainda tem boa “disposição” para o ensaio.

 

3 – Quem deve escolher o local? Eu ou o fotógrafo?

ensaio gestante joinville

Uma das minhas primeiras perguntas à você, gestante, é qual o tipo de lugar que vocês mais gostam e não gostam, assim, escolhemos uma locação que mais tem a ver com a história do casal ou que eles gostem muito. O ideal é sempre escolher um local que reflita o estilo e a personalidade dos dois.

 

4 – E o que é o tal Ensaio lifestyle?

Fotografia Gestante Joinville

Mais do que apenas fotografar vocês, posando em frente a câmera, o ensaio lifestyle é um tipo de registro que envolve direção, sentimento e muita interação entre vocês. Essas fotos, que muitas vezes acontecem em casa, contam a história de vocês, desde os objetos pessoais que são fotografados, até os mais simples gestos, carinho, sorrisos e troca de olhares. Todas essas coisas que parecem tão simples, mas que em imagens representam muito daquilo que vocês realmente são. E essa história real ficará de herança visual para seu bebê, seus netos e ainda por outras gerações.

 

Viu só como o Ensaio gestante é muito mais do que só “fazer umas fotos”?. Essa é a história da vida de vocês, sendo presenteados com uma nova vida que terá a honra de receber o melhor daquilo que vocês podem dar: amor, amor e mais amor!

Ficou com vontade de fazer um Ensaio Gestante ou ainda tem mais dúvidas? Deixe nos comentários ou me mande uma mensagem! Terei o maior prazer em conversar com você! (:

Compartilhe: